Filmes e séries

Protagonistas de documentários, freira, veterano de guerra e treinador de futebol prestigiarão o Oscar

John Minchillo/AP
O cineasta Michael Moore, que participou de painel com os indicados ao Oscar na categoria de documentário na quarta-feira (22) Imagem: John Minchillo/AP

Do UOL, em São Paulo

23/02/2012 09h53

O tapete vermelho do Oscar, que acontece no domingo (27), vai contar com a presença de três pessoas diferentes das celebridades que costumam frequentar o evento: uma freira, um treinador de futebol e um veterano de guerra. Os três são personagens de documentários que concorrem a prêmios na noite.

Dolores Hart, a freira, é a protagonista do curta-metragem “God is Bigger Than Elvis”. Depois de estrelar filmes com Elvis Presley e George Hamilton, ela deixou Hollywood e entrou para um convento em 1963. A ex-atriz, que já foi ao Oscar três vezes antes de mudar de vida, irá acompanhar as  cineastas Rebecca Cammisa e Julie Anderson durante a cerimônia.

O técnico de futebol americano Bill Courtney, responsável por treinar um time de meninos negros em uma cidade do interior dos Estados Unidos, teve seu cotidiano explorado em “Undefeated” e também deve prestigiar a cerimônia. Outro protagonista esperado é o sargento Nathan Harris, veterano da guerra do Afeganistão cuja transição para voltar a vida normal é mostrada em “Hell and Back Again”.

Em um painel com os diretores indicados nas categorias de documentário que aconteceu na quarta-feira (22), o cineasta Michael Moore incentivou a ideia. “Eu encorajaria vocês a leva-los ao palco”, afirmou. “Sei que vocês foram instruídos para não fazer isso, mas como representante da divisão de documentaristas, eu estarei lá e irei bloquear qualquer segurança que tente impedir vocês”.

Na categoria de documentário, “Undefeated” e “Hell and Back Again” concorrem com "If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front", "Paradise Lost 3: Purgatory” e "Pina". Já nos curtas, “God is Bigger Than Elvis” está ao lado de "The Barber of Birmemgham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement", "Incident in New Baghdad", "Saving Face" e "The Tsunami and the Cherry Blossom".

(Com informações da agência Associated Press)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
redetv
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
Cinebiografia a caminho
Reuters
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Reuters
do UOL
Topo