Topo

"O Artista" leva prêmio de melhor figurino e "A Dama de Ferro" fica com melhor maquiagem

Mark Coulier e J. Roy Helland vencem o prêmio de melhor maquiagem por "A Dama de Ferro" nmo Oscar 2012 (26/2/12) - Robyn Beck/AFP Photo
Mark Coulier e J. Roy Helland vencem o prêmio de melhor maquiagem por "A Dama de Ferro" nmo Oscar 2012 (26/2/12) Imagem: Robyn Beck/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

26/02/2012 22h58

Mark Bridges, de "O Artista" levou o Oscar de melhor figurino - Cameron Diaz e Jennifer Lopez anunciaram o vencedor. Em seguida, elas entregaram o prêmio de maquiagem para Mark Coulier e J. Roy Helle, por "A Dama de Ferro".

Abertura
A cerimônia começou neste domingo, às 22h30, com vídeos que parodiavam os filmes concorrentes, estrelados pelo anfitrião da noite, o comediante Billy Crystal.

"Nada melhor para levar as preocupações para longe da crise econômica do que milionários entregando estátuas de ouro a milionários", foi uma das piadas de abertura de Crystal, antes de começar um número musical sobre cada um dos indicados a melhor filme. Depois de apresentar os dois primeiros prêmios, o comediante fez piadas sobre o nome do teatro que recebe o Oscar, que deixou de ser Kodak Theatre recentemente, e comentou que as pessoas não vão mais ao cinema.