Topo

Veja primeira imagem de Glória Pires caracterizada como Nise da Silveira

Glória Pires caracterizada como a psiquiatra Nise da Silveira no filme "Engenho de Dentro" (28/2/2012) - Reprodução/Facebook
Glória Pires caracterizada como a psiquiatra Nise da Silveira no filme "Engenho de Dentro" (28/2/2012) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

28/02/2012 15h31

Glória Pires tem se dedicado ao seu mais novo papel: a psiquiatra Nise da Silveira.

A atriz é a protagonista do filme "Engenho de Dentro", que narra dois anos da jornada da médica que revolucionou o tratamento com pacientes psiquiátricos no Hospital Pedro 2º, localizado na zona norte do Rio.

Nesta terça-feira (28), uma foto de Glória caracterizada como Nise foi divulgada por meio da página do Facebook do filme, que tem direção de Roberto Berliner.  As filmagens tiveram início em janeiro.

"É uma coisa deslumbrante conhecer a vida dessa mulher”, disse Glória em coletiva de imprensa realizada em dezembro de 2011 pela distribuidora Imagem Filmes para anunciar o projeto. Nise é uma autoridade quando se fala em Terapia Ocupacional e reconhecida internacionalmente.

O ator Flávio Bauraqui também está no elenco, ele interpreta "um cliente" - como Nise se referia aos seus pacientes - chamado Otávio Ignácio.

A previsão de estreia de "Engenho de Dentro" é para 2013.

Essa não é a primeira vez que Glória Pires se transforma para um projeto cinematográfico, em "Lula - O Filho do Brasil", a atriz interpretou a mãe do ex-presidente do Brasil, Dona Lindú, e apareceu envelhecida e com os cabelos brancos.