Topo

Com produção de Stan Lee e diretor de "Super Size Me", filme sobre a Comic-Con estreia em abril

Plateia da Comic Con 2011 usa máscaras do escritor Edgar Allan Poe, que servem como óculos 3D, em sessão do filme "Twixty" de Francis Ford Coppola (24/07/11) - AP
Plateia da Comic Con 2011 usa máscaras do escritor Edgar Allan Poe, que servem como óculos 3D, em sessão do filme "Twixty" de Francis Ford Coppola (24/07/11) Imagem: AP

Estefani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

01/03/2012 16h36

"Estava na janela do meu hotel e vi três Tartarugas Ninjas realmente impacientes checando seus relógios", conta o ator Seth Rogen no documentário "Comic-Con Episode IV - A Fans Hope", que tem data de estreia prevista para 6 abril e apresenta em forma de documentário como funciona a maior feira de cultura pop dos Estados Unidos. 

Com direção de Morgan Spurlock, de "Super Size Me" e produção do cartunista Stan Lee, o filme usa recursos de quadrinhos e filmagens feitas durante o evento que reúne cosplayers e lançamentos de filmes e séries. 

No início deste ano, a feira perdeu um de seus fundadores, Richard Alf, que morreu aos 59 anos de câncer pancreático. Alf  se juntou ao grupo de voluntários em 1970 para começar a Comic-Con junto com o amigo e co-fundador Mike Towry. Ele pagou do próprio bolso milhares de dólares para a feira conseguir existir durante os primeiros anos e dava carona aos amigos para participarem do evento. Richard também fundou a loja Comic Kingdom em San Diego na mesma época.

A 42 ª edição da Comic-Con em 2011 levou mais de 120.000 mil fãs ao evento e contou com a presença de cineastas como Steve Spilberg, Peter Jackson, elencos de sucessos de Hollywood como os atores da saga "Crepúsculo", "Cowboys e Aliens" e de séries como "Dexter" e "The Big Bang Theory". Em 2012, a convenção ocorre de 12 a 15 de julho em San Diego, na Califónia. 

Assista ao trailer abaixo: