Topo

Diretor de documentário indicado ao Oscar 2012 vem a São Paulo para sessão gratuita

Do UOL, em São Paulo

05/03/2012 20h42

Sam Cullman, diretor de “If a Tree Falls – A Story of the Earth Liberation Front”, indicado ao Oscar 2012 na categoria Melhor Documentário, virá a São Paulo para participar de uma exibição gratuita de seu filme.

A apresentação ocorrerá sexta-feira (16) às 20h30 no Cine Livraria Cultura, em São Paulo. O longa traz um raro vislumbre dos bastidores do grupo ambientalista radical Earth liberation Front, considerado pelo FBI como uma das maiores ameaças terroristas domésticas nos EUA. Após a sessão do filme, o diretor participará de um debate aberto ao público.

A apresentação faz parte da 1ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que exibirá entre os dias 15 e 22 de março mais de 40 filmes de temática ecológica. A mostra homenageia o diretor Adrian Cowell, importante documentarista da região Amazônica falecido em outubro do ano passado.

Além de Cullman, estão entre os participantes internacionais Cosima Dannoritzer, diretora de “The Light Bulb Conspiracy” (produção sobre a obsolescência programada na indústria) e Gary Marcuse, de “Waking the Green Tiger” (sobre a construção das barragens de Três Gargantas na China).

1ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Quando: de 15 a 22 de março de 2012

Onde: Cine Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073), Cine Sabesp (R. Fradique Coutinho, 361) e MIS (Av. Europa, 158)

Quanto: Grátis

Maiores informações no site oficial do evento