Cinema

Ganhador do Oscar em 2011, Colin Firth recebe título da Cidade de Londres

AP Photo/Andrew Medichini
Acompanhado da mulher, Livia Giuggioli, o ator inglês Colin Firth chega à exibição do filme "O Espião que Sabia Demais" no Festival de Veneza (5/9/11) imagem: AP Photo/Andrew Medichini

Do UOL, em São Paulo

O ator britânico Colin Firth foi condecorado com o título de Homem Livre da Cidade de Londres (Freeman of the City of London) nesta quinta-feira (8). A informação é do site do canal E!

Segundo o portal, o título é concedido a pessoas que tiveram um "impacto significativo" em seu campo de trabalho. Ao aceitá-lo, o ator afirmou que estava muito honrado com o gesto.

O E! afirmou que o título de honra já designou privilégios como a possibilidade de ficar bêbado em público sem ter medo de ser preso. Segundo o site da cidade de Londres, o título de "homem livre" ("freeman") representava privilégios como o direito de ganhar dinheiro e ter a posse de terras.

Colin, que ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2011 pela atuação em "O Discurso do Rei", já havia sido condecorado em janeiro com a medalha de Comandante do Império Britânico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo