Autoridades iranianas cancelam homenagem ao diretor do premiado "A Separação"
Autoridades iranianas cancelaram uma cerimônia nesta segunda-feira (12) que homenagearia Asghar Farhadi, que dirigiu o longa vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro "A Separação". As informações são do jornal "Washington Post" que citaram a agência iraniana de notícias ILNA.
Não há detalhes sobre o abrupto cancelamento, mas autoridades conservadoras do país não estariam contentes com os temas abordados pelo filme, como desigualdade de gênero e o desejo de muitos cidadãos de deixar o país.
De acordo com a agência iraniana de notícias, duas associações de cinema do país, o Centro de Diretores de Cinema Iraniano e o Conselho Superior de Produtores de Cinema Iraniano, emitiram declarações condenando o cancelamento.
"Nós gostaríamos de ter dito muito obrigado pela grande conquista que você trouxe ao país e ao cinema iraniano, mas os curadores culturais não nos deixaram fazer isso. Lamentamos profundamente", disseram as associações ao diretor Asghar Farhadi.
Os governantes do país, no entanto, já haviam parabenizado o diretor pelo Oscar e chegaram a dizer que o prêmio era uma grande conquista para a cultura do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.