Topo

Barbra Streisand participará de nova versão cinematográfica do musical "Gypsy"

Barbra Streisand durante show em Berlim, Alemanha (22/4/2008) - Reuters
Barbra Streisand durante show em Berlim, Alemanha (22/4/2008) Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/03/2012 18h37Atualizada em 13/03/2012 18h37

A cantora Barbra Streisand irá atuar na nova versão cinematográfica para o musical "Gypsy", de Stephen Sondheim and Arthur Laurents. A cantora, que também produz o filme junto com Joel Silver, fará a personagem Mama Rose. As informações são do site especializado em entretenimento Coming Soon.

Esse é o primeiro longa musical de que Streisand participa desde 1983, quando produziu, escreveu, dirigiu e atuou em "Yentl". Para fazer essa adaptação foi escolhido o roteirista e criador de "Downton Abbey", Julian Fellowes.

Fellowes já ganhou Oscar de melhor roteiro original por "Assassinato em Gosford Park" e um Emmy e um Globo de Ouro por "Downton Abbey". Ele também já adaptou "Mary Poppins" para o teatro.

"Gypsy" começou a ser encenado na Broadway em 1959 com Ethel Merman no papel principal. Desde então, a história, que é baseada nas memórias da striper Gypsy Rose Lee, ganhou diversas versões, tais como a de 1962, para o cinema, com Rosalind Russell e Natalie Wood; quatro versões para a Broadway; e uma versão para a TV.