Herdeiros de Mario Puzo tentam tirar direitos de "O Poderoso Chefão" da Paramount
Os herdeiros de Mario Puzo querem retirar os direitos dos livros da saga “O Poderoso Chefão” da Paramount Pictures, alegando que o estúdio quebrou o seu contrato com o escritor falecido. As informações são do site da revista “Variety”.
A ação é uma resposta a um processo iniciado pelo estúdio em fevereiro contra os herdeiros, que aprovaram um romance da saga da família Corleone em 2006 e pretendem publicar uma nova obra sem a permissão do estúdio. A Paramount alega que o primeiro livro “manchou” a imagem da marca e “enganou consumidores” sobre a conexão com os trabalhos originais de Puzo.
“Mario Puzo trouxe uma riqueza enorme para a Paramount em um momento no qual eles precisavam desesperadamente,” disse o advogado dos herdeiros Bert Fields. “Agora que ele se foi, o estúdio está tentando desesperadamente tirar de seus filhos direitos que ele reservou especificamente”.
Um representante da Paramount disse que o estúdio tem “tremendo respeito e admiração por Mario Puzo e seu legado” e que está apenas “tentando se ater aos termos aceitos pelo próprio sr. Puzo.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.