Topo

Herdeiros de Mario Puzo tentam tirar direitos de "O Poderoso Chefão" da Paramount

Marlon Brando em cena de "O Poderoso Chefão" - Divulgação
Marlon Brando em cena de "O Poderoso Chefão" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/03/2012 08h31

Os herdeiros de Mario Puzo querem retirar os direitos dos livros da saga “O Poderoso Chefão” da Paramount Pictures, alegando que o estúdio quebrou o seu contrato com o escritor falecido. As informações são do site da revista “Variety”.

A ação é uma resposta a um processo iniciado pelo estúdio em fevereiro contra os herdeiros, que aprovaram um romance da saga da família Corleone em 2006 e pretendem publicar uma nova obra sem a permissão do estúdio. A Paramount alega que o primeiro livro “manchou” a imagem da marca e “enganou consumidores” sobre a conexão com os trabalhos originais de Puzo.

“Mario Puzo trouxe uma riqueza enorme para a Paramount em um momento no qual eles precisavam desesperadamente,” disse o advogado dos herdeiros Bert Fields. “Agora que ele se foi, o estúdio está tentando desesperadamente tirar de seus filhos direitos que ele reservou especificamente”.

Um representante da Paramount disse que o estúdio tem “tremendo respeito e admiração por Mario Puzo e seu legado” e que está apenas “tentando se ater aos termos aceitos pelo próprio sr. Puzo.”