Cinema

Paramount disponibiliza 500 filmes para aluguel no YouTube

Do UOL, em São Paulo*

O YouTube e a Paramount Pictures firmaram uma parceria para colocar 500 filmes para alugar na internet. O acordo, anunciado nesta quarta-feira (4), faz com que a Paramount seja o quinto maior estúdio de Hollywood a aderir à loja virtual do YouTube, que cobra de 2 a 4 dólares por visualização. Por enquanto, o aluguel pode ser feito somente nos Estados Unidos e Canadá. As informações são da AP.

O acordo entre as duas empresas parecia improvável, já que a Viacom, dona da Paramount, ainda acusa o YouTube de pirataria, em 2006. Em 2010, um juiz determinou que o Youtube não violou as lei que regulam a pirataria nos Estados Unidos. Mesmo assim, a Viacom está apelando da decisão.

"A Paramount Pictures é um dos maiores estúdios do planeta", disse Malik Ducard, diretor de parcerias de conteúdo no YouTube. "Estamos entusiasmados em trazer cerca de 500 dos seus filmes para os fãs de cinema dos Estados Unidos e Canadá".

Alguns filmes da Paramount já foram adicionadas, enquanto outros serão disponibilizados nos próximos meses.

(*Com informações da AP)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo