Cinema

Filme brasileiro baseado em álbum de Bob Dylan "tende a ser sobre história de amor trágica", diz produtor de "Blood On The Tracks"

Reprodução
Capa de "Blood on the Tracks", de Bob Dylan imagem: Reprodução

Estefani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

O filme brasileiro baseado em “Blood On The Tracks”, 15º álbum da carreira do ícone folk Bob Dylan, "tende a ser sobre história de amor trágica", disse o produtor Fernando Loureiro, em entrevista por telefone ao UOL.

Projeto idealizado por Rodrigo Teixeira, presidente da RT Features, – responsável por filmes como “Heleno” e “O Gorila” - ainda não tem data de início de filmagens nem diretor definido, mas já recebeu a aprovação dos agentes de Dylan por não ser um filme autobiográfico. “Não temos data certa, mas acho que vai ser rápido, a repercussão foi muito grande", conta o produtor. Nesta quarta (4), a revista especializada "Variety" publicou uma nota falando sobre o filme.  

"A gente não quer fazer um filme autobiográfico, Dylan não é personagem. Não queremos fazer um clipe, e sim traduzir o sentimento que o álbum transmite”, explica Fernando, que disse ter ouvido o álbum pela primeira vez aos 12 anos.

O produtor também adianta que as filmagens serão nos Estados Unidos, e provavelmente, com um diretor americano. “Ainda é muito cedo pra falar sobre isso, mas estamos cogitando diretores americanos, estou falando com vários agentes diferentes, não há nada certo”, diz.

“Vai ser algo muito respeitoso, Dylan é um herói, pra gente esse é o melhor álbum de todos os tempos, nunca faríamos nada que deixasse os fãs desapontados”, explica Fernando. “As músicas tem histórias contidas nelas, a ideia é criar em cima disso e captar esse sentimento”, finaliza. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo