Topo

Diretor Gary Ross não retornará à sequência de "Jogos Vorazes" por falta de tempo

Jennifer Lawrence e Liam Hemsworth em cena de "Jogos Vorazes", de Gary Ross - Divulgação
Jennifer Lawrence e Liam Hemsworth em cena de "Jogos Vorazes", de Gary Ross Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/04/2012 08h58

Gary Ross, diretor de “Jogos Vorazes”, filme baseado no primeiro livro de uma trilogia escrita por Suzanne Collins, não irá retornar para a sequência, “Em Chamas”.

Em um comunicado divulgado à imprensa, o cineasta destacou que o tempo foi o principal fator em sua decisão: “Como escritor e diretor, eu simplesmente não tenho o tempo que preciso para escrever e preparar o filme que gostaria de fazer, devido ao cronograma apertado de produção.”

Apesar do afastamento, Ross descreveu “Jogos Vorazes” como “a experiência mais feliz da minha vida profissional”. Ele também afastou qualquer rumor de que as negociações com o estúdio Lionsgate tenham sido atribuladas. “Ao contrário do que foi falado, as negociações com a Lionsgate não foram problemáticas. Eles também tem sido muito compreensivos comigo durante essa difícil decisão”.

O estúdio também elogiou o diretor pelo “trabalho incrível” feito no longa e afirmou que esse “não é o fim do relacionamento” com ele.

“Jogos Vorazes” está a três semanas no topo das bilheterias norte-americanas. As filmagens da sequência devem começar ainda neste ano.