Cinema

Atualizada em 16.04.2012 14h57

Antonia Campbell-Hughes é escalada para filme sobre sequestro de Natascha Kampusch

Max Nash/AFP
A atriz irlandesa Antonia Campbell Hughes é fotografada ao chegar à estreia do filme "4.3.2.1", em Londres (25/5/2010) imagem: Max Nash/AFP

Do UOL, em São Paulo

A atriz irlandesa Antonia Campbell-Hughes e o ator dinamarquês Thure Lindhardt estão escalados para o filme "3096", sobre o sequestro da austríaca Natascha Kampusch, ocorrido em 1998. As informações são do site da revista "Variety".

Antonia viverá a protagonista adulta, e Lindhart será seu sequestrador, Wolfgang Priklopil. O caso ficou conhecido no mundo todo em 2006, quando Kampusch conseguiu fugir do cativeiro, aos 18 anos. Ela foi sequestrada aos 10 e mantida em cativeiro por oito anos, em Viena. Depois da fuga, o sequestrador Priklopil cometeu suicídio jogando-se na frente de um trem.

A diretora do longa, Sherry Hormann, diz que o filme será feito sob o ponto de vista de quem está de fora da história. "Trazendo o ponto de vista de quem está de fora, Antonia Campbell-Hughes e Thure Lindhardt irão captar perfeitamente a essência do enredo: é uma história universal --a insanidade dos atos estão neles mesmos, não importa onde eles ocorram."

Campbell-Hughes foi homenageada no evento que reconhece jovens talentos no Festival de Berlim de 2011. Ela esteve recentemente em "Albert Nobbs" e trabalhou também em "O Brilho de uma Paixão" (2009), de Jane Campion, e "The Other Side of Sleep", de Rebecca Daly. Lindhardt esteve em "Anjos e Demônios" (2009), de Ron Howard, e em "Na Natureza Selvagem" (2007), de Sean Penn. A atriz Amelia Pidgeon fará Natascha jovem.

Topo