Cinema

Disney fará "Homem de Ferro 3" com parceiro chinês

Divulgação
Robert Downey Jr. interpretando o Homem de Ferro imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A Disney anunciou nesta segunda-feira (16) que irá coproduzir o próximo filme da série “O Homem de Ferro” com um parceiro chinês, a DMG Entertainment.

As gravações de “O Homem de Ferro 3”, estrelado por Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Don Cheadle, começarão este ano. Parte das filmagens será na China, mas não foram reveladas quais trechos do longa.

“Nós sabemos que as plateias chinesas amam o Homem de Ferro. Portanto vamos incluir elementos chineses e uma história chinesa em ‘Homem de Ferro 3’,” disse o diretor geral da Disney na China, Stanley Cheung.

Essa é mais recente tentativa de Hollywood de se expandir no gigante asiático, que apresenta crescimento na assiduidade nos cinemas enquanto Estados Unidos e Europa apresentam quedas.

A venda de ingressos cresceu um terço no ano passado no país, chegando a US$ 2 bilhões, enquanto o mercado de US$ 10,2 bilhões nos EUA encolheu por dois anos consecutivos.

A DMG também trabalhou em “Looper”, com Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis e Emily Blunt, longa que teve cenas filmadas em Xangai.

* Com informações da AP

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo