Topo

Disney fará "Homem de Ferro 3" com parceiro chinês

Robert Downey Jr. interpretando o Homem de Ferro - Divulgação
Robert Downey Jr. interpretando o Homem de Ferro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/04/2012 11h48

A Disney anunciou nesta segunda-feira (16) que irá coproduzir o próximo filme da série “O Homem de Ferro” com um parceiro chinês, a DMG Entertainment.

As gravações de “O Homem de Ferro 3”, estrelado por Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Don Cheadle, começarão este ano. Parte das filmagens será na China, mas não foram reveladas quais trechos do longa.

“Nós sabemos que as plateias chinesas amam o Homem de Ferro. Portanto vamos incluir elementos chineses e uma história chinesa em ‘Homem de Ferro 3’,” disse o diretor geral da Disney na China, Stanley Cheung.

Essa é mais recente tentativa de Hollywood de se expandir no gigante asiático, que apresenta crescimento na assiduidade nos cinemas enquanto Estados Unidos e Europa apresentam quedas.

A venda de ingressos cresceu um terço no ano passado no país, chegando a US$ 2 bilhões, enquanto o mercado de US$ 10,2 bilhões nos EUA encolheu por dois anos consecutivos.

A DMG também trabalhou em “Looper”, com Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis e Emily Blunt, longa que teve cenas filmadas em Xangai.

* Com informações da AP