Topo

Kevin James perdeu peso e aprendeu a lutar MMA para comédia com Salma Hayek

Salma Hayek e Kevin James  em cena de "Here Comes The Boom" - Divulgação/Sony
Salma Hayek e Kevin James em cena de "Here Comes The Boom" Imagem: Divulgação/Sony

Natalia Engler

Do UOL, em Cancún*

16/04/2012 15h34

Interpretando um professor que se arrisca como lutador de MMA para salvar o projeto de música de sua escola na comédia “Here Comes the Boom”, Kevin James conta que acha o esporte impressionante. O longa está programado para estrear em outubro. 

“Eles têm uma disciplina incrível. É por isso que eu me interessei em fazer este filme. Porque esses caras fazem algo considerado bárbaro. São dois homens em uma jaula. E quando você os encontra, percebe que são maridos, pais, amigos, pessoas de verdade que amam fazer isso pelo esporte. São os atletas mais dedicados do mundo”, diz.

James falou com a imprensa ao lado de sua companheira de elenco Salma Hayek, durante entrevista coletiva no Summer of Sony, evento promovido pelo estúdio em Cancun, no México.

Hayek, que interpreta a enfermeira da escola onde o personagem de James trabalha, conta que o ator pouco usou dublês para as cenas de luta. “Kevin realmente participou de todas aquelas lutas. Ele não só entrou em forma, mas ficou realmente bom em lutar. Ele teve alguns problemas, se machucou muitas vezes. Mas foi impressionante como ele ficou bom nisso”, conta.

“Eu entrei em forma para o filme com esses caras. Depois disso, já fui a muitas pizzarias, e a pior parte é que, antes desse filme sair, tenho que ficar em forma de novo”, brincou James. “Ele não fez só uma dieta. Ele foi das coisas que comíamos em ‘Gente Grande’ para comida crua!”, contou Hayek. “Foi brutal”, completou James. “E sabe qual é a coisa mais horrível? Você treina por tanto tempo e continua gordo!”.

Apesar de seu papel não demandar, Hayek também aprendeu alguns golpes e, segundo James, saía socando as pessoas no set. “Você fica entre esses caras e uma hora pede ‘me ensine alguns golpes’”, diz. O comediante também conta que, em uma cena de briga entre os dois, ela não quis usar dublê. “Queríamos um dublê para ela, mas ele veio correndo na minha direção e começou a me socar! Ela só quis o dublê para o beijo”.

“Eu realmente pedi, porque sou muito amiga da mulher e dos filhos dele. Somos bons amigos de verdade. Seria estranho. Mas ele realmente beija bem”, disse Hayek, causando gargalhadas na platéia e fazendo com que James brincasse que deixaria a família para ficar com ela no México, abrir uma loja de surf e viver como pessoas comuns. “Foi através de uma cerca, ninguém abriu a boca!”, teve que esclarecer Hayek.

Outro assunto abordado na entrevista foi a relação dos atores com o tema educação, já que o protagonista é um professor que tenta motivar seus alunos e salvar um projeto da escola. James disse que não aprendeu muitas lições com seus mestres. “Eu não escutei os conselhos dos meus professores, especialmente a parte do coma bem e tente cuidar de você mesmo”, brincou.

Questionada sobre o que a inspira a continuar aprendendo, Hayek, disse que o fato de ter filhos a deixa sem escolha. “Quando você tem filhos, você se inspira. Mas, ao mesmo tempo, você praticamente não tem escolha. Eles são tão espertos e você quer impressioná-los. Minha filha faz tantas perguntas que eu não tenho ideia de como responder. Ela só tem 4 anos e eu já estou tendo problemas. Eles realmente te fazem querer ser inteligente”.

* A jornalista viajou a convite da Sony.