Topo

Susan Saradon, Olivia Wilde e Dakota Fanning estarão no júri do Festival de Tribeca

A atriz Susan Sarandon passa pelo tapete vermelho da cerimônia de abertura do 14º Shanghai International Film Festival (SIFF) em Xangai, China (11/06/2011) - Philippe Lopez/AFP
A atriz Susan Sarandon passa pelo tapete vermelho da cerimônia de abertura do 14º Shanghai International Film Festival (SIFF) em Xangai, China (11/06/2011) Imagem: Philippe Lopez/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/04/2012 20h30

Estrelas de Hollywood como Susan Saradon, Dakota Fanning, Olivia Wilde e Kim Catrall farão parte do júri do Festival de Tribeca, em Nova York.

O festival, que começa na quarta-feira (18) e vai até dia 29, trará ao todo 39 jurados, divididos em seis categorias: narrativa, documentário, novo diretor de narrativa, novo diretor de documentário, narrativas em curta-metragem, documentários em curta-metragem e curtas estudantis. Os prêmios serão de US$ 175.000,00.

“Estamos honrados em ter esse grupo para dedicar o tempo e o cuidado necessários para ver e discutir os filmes em competição este ano”, disse em declaração Jane Rosenthal, que idealizou o festival em conjunto com seu marido, o filantropo Craig Hatkoff, e o ator Robert de Niro.

Diretores renomados também irão fazer parte do júri. Entre eles, estão Mike Newell, Brett Ratner e Michael Moore – respectivamente jurados nas categorias de narrativa, documentário e documentários em curta metragem.

O Festival de Tribeca ainda anunciou os jurados da mostra “All Access Creative Promise Awards”, que reconhece a criatividade de jovens cineastas. Rosario Dawson e Cuba Gooding Jr farão parte de júri.
Whoopi Goldberg, que fez parte do Festival desde sua primeira edição, também estará presente. Ao lado de Camilla Belle e Leelee Sobieski, a atriz será jurada da categoria novo diretor de narrativa.

ASSISTA AO TRAILER DE "THE FIVE-YEAR ENGAGEMENT"


O festival será aberto com o filme "The Five-Year Engagement", dirigido por Nicholas Stoller. Com Jason Segel e Emily Blunt, a trama mostra um casal de noivos enfrentando atribulações na longa caminhada até o altar.

A programação completa já foi divulgada e irá incluir o filme brasileiro “Xingu”, de Cao Hamburguer.