Topo

Martin Scorsese e Leonardo Di Caprio vão trabalhar juntos em filme sobre banqueiro

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio na divulgação de ""Ilha do Medo"", em Berlim - Getty Images
Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio na divulgação de ''Ilha do Medo'', em Berlim Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/04/2012 14h33

O diretor Martin Scorcese o ator Leonardo Di Caprio vão trabalhar juntos novamente em um filme que retratará um banqueiro causador de problemas.

"The Wolf of Wall Street" será a quinta colaboração entre a dupla, que já trabalhou junto em "Gangues de Nova York (2002), "O Aviador" (2004), "Os Infiltrados" (2006) e Ilha do Medo (2010).

O longa é inspirado na biografia de Jordan Belfort, um acionista de Wall Street que tornou-se conhecido pelos investimentos de alto risco, uso de drogas e organização de festas badaladas. Condenado por lavagam de dinheiro em 1998, Belfort ficou preso por quase dois anos. 

Além de interpretar o protagonista, Di Caprio também participará da produção do filme, que começa em agosto deste ano. Terence Winter, roteirista das séries "The Sopranos" e "Boardwalk Empire", fará a adaptação do livro para as telas.

Riza Aziz, que detém os direitos da história e também participará da produção do longa, falou sobre o filme. "The Wolf of Wall Street é sobre o surgimento dos novos gansters de Nova York. Os gangsters de Nova York redefiniram o exagero, a ganância e a arrogância. Estamos empolgados para ver o senhor Scorsese tomar as rédeas dessa corrida tumultuada e visceral", disse.