Cineasta brasileiro Cacá Diegues vai presidir júri da Câmera de Ouro em Cannes
O cineasta brasileiro Cacá Diegues será o presidente do júri da Câmera de Ouro (Caméra D'Or) no Festival de Cannes 2012. O prêmio visa incentivar jovens talentos e será entregue no dia 27 de maio, durante a cerimônia do encerramento do evento.
Neste ano, o Brasil será o país de honra do festival, que acontece entre 16 e 27 de maio. Serão exibidos três clássicos do cinema nacional: "Xica da Silva" (1975), de Cacá Diegues, "Cabra Marcado para Morrer" (1984), de Eduardo Coutinho, e "A Ópera do Malandro" (1986), de Ruy Guerra.
Na mostra competitiva, a presença mais significativa para o Brasil é "On the Road", dirigido por Walter Salles em uma co-produção entre Estados Unidos, França e Inglaterra. Na mostra paralela, será exibido "A Música Segundo Tom Jobim", de Nelson Pereira dos Santos.
No júri do prêmio Cinéfondation e da competição de curtas-metragens, o Brasil será representado por Karin Aïnouz, presidido pelo cineasta belga Jean-Pierre Dardenne e com participação da atriz canadense Arsinée Khanjian, do cineasta francês Emmanuel Carrère e do diretor de fotografia chinês Lik-wai Yu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.