Cinema

Wagner Moura negocia estrelar filme sobre o cineasta italiano Federico Fellini

Reprodução
O cineasta Feredico Fellini (esq.) e o ator Wagner Moura, que negocia estrelar filme sobre o cineasta italiano imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

O ator Wagner Moura está negociando o papel do cineasta italiano Federico Fellini no filme independente "Fellini Black and White, com roteiro e direção de Henry Bromell (da série "Homeland"). A informação foi confirmada pela assessoria de Moura.

A revista "Variety" tinha dado a participação de Moura como certa, mas a assessoria do ator afirmou que o papel ainda está em negociação.

O filme se passa em Los Angeles, em 1957, e acompanha a primeira viagem de Fellini aos Estados Unidos, para participar do Oscar, no qual "A Estrada da Vida" ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro. Durante a estada, o cineasta desapareceu por 48 horas e quase não chegou a tempo à cerimônia. A produção especula o que o italiano teria feito durante esses dois dias.

Na ficção criada por Bromell, Fellini descobre as cenas do jazz e do surfe e se apaixona por uma veterinária, enquanto sua mulher, a atriz Giulietta Masina, afoga as mágoas com o cantor Ricky Nelson.

Segundo o site da revista "Variety", também estão no elenco Terrence Howard ("Na Estrada), que vive um músico de jazz, Peter Dinklage ("Game of Thrones"), que interpreta o amante da veterinária, e William H. Macy ("Shameless"), que será o relações públicas do diretor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo