Topo

Oscar permanece em Hollywood por mais 20 anos e teatro passa a ter patrocínio da Dolby

Equipe de produção dá os últimos retoques ao tapete vermelho do Kodak Theatre, que recebeu a cerimônia do Oscar 2012 (26/2/12) - AP Photo/Amy Sancetta
Equipe de produção dá os últimos retoques ao tapete vermelho do Kodak Theatre, que recebeu a cerimônia do Oscar 2012 (26/2/12) Imagem: AP Photo/Amy Sancetta

Do UOL, em São Paulo

01/05/2012 15h17

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira (1) que a cerimônia do Oscar vai permanecer em Hollywood por mais 20 anos, no antigo Kodak Theatre, que passa a se chamar Dolby Theatre.

O patrocínio da Kodak ao tearo onde o Oscar é realizado desde 2002, localizado no Hollywood & Highland Center, foi retirado no início deste ano, depois que a empresa declarou falência.

Com o novo patrocínio dos laboratórios Dolby, a cerimônia do Oscar permanecerá no local até 2033. O teatro tem 3.400 lugares, divididos em quatro níveis, e 20 camarotes.

"O Conselho de Dirigentes da Academia acredita que o lar do nosso prêmio é em Hollywood. É onde a Academia e a indústria do cinema têm suas raízes", disse Tom Sherak, presidente da Academia, em um comunicado oficial.