Topo

SP: Festival da Cultura Inglesa exibirá filme de Scorsese sobre George Harrisson

Harrisson chegou a hipotecar a casa para garantir a produção de "A vida de Brian", do Monty Python - Reprodução
Harrisson chegou a hipotecar a casa para garantir a produção de "A vida de Brian", do Monty Python Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/05/2012 19h13Atualizada em 02/05/2012 19h13

O documentário "George Harrison: Living in the Material World", de Martin Scorsese, é um dos filmes que será exibido no 16º Cultura Inglesa Festival, que ocorre entre 25 de maio a 30 de junho. O longa mostre 3h30 de imagens de arquivo e entrevistas com colaboradores e amigos de George Harrison, o mais discreto membro dos Beatles.

O longa foi exibido no Festival do Rio de 2011 e ainda não foi lançado no circuito comercial. "George Harrison: Living in the Material World" será exibido nos dias 25 de maio, às 19h, e 30 de maio, às 18h30, no Cine Livraria Cultura, em São Paulo.

Uma curiosidades que é mostrada no longa é a história por trás do filme "A vida de Brian", do grupo Monty Python. De tão fã da trupe, George Harrison chegou a hipotecar sua casa só para garantir a produção do filme. De quebra, ainda fez uma ponta na história.

Além de produções britânicas contemporâneas, o festival terá uma retrospectiva dos filmes de David Bowie, e uma mostra de "mocumentários" --filmes de ficção feitos como se fossem documentários. Ao todo, serão exibidos 18 longas, alguns inéditos no Brasil, e três curtas.

O 16º Cultura Inglesa Festival tem entrada gratuita. Veja a programação completa no site da Cultura Inglesa.

TRAILER "GEORGE HARRISON: LIVING IN THE MATERIAL WORLD"