Cinema

Pattinson diz que ganhou coragem para lidar com papéis densos depois de "Cosmopolis"

Divulgação
Robert Pattinson em cena de "Cosmopolis", de David Cronenberg imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Em entrevista para a revista francesa "Première", o ator Robert Pattinson, conhecido por atuar como o vampiro Edward na trilogia "Crepúsculo", falou que interpretar o protagonista de "Cosmopolis", de David Cronenberg, o ajudou a ter mais confiança para lidar com papeis mais densos.

"Filmar 'Cosmpolis' mudou algo em mim", disse Pattinson, de 25 anos, à revista. "Me deu coragem", completou.

Veja trailer de "Cosmopolis", de David Cronenberg

Pattinson admite que antes de assinar o contrato para estrelar o longa de Cronenberg, passou um tempo duvidando de si mesmo. "Assim que li o roteiro e vi que gostava, fiquei me questionando, perguntando se eu era bom o suficiente", disse o ator.

O filme é baseado no romance "Cosmopolis", de Don DeLillo, que fala sobre o bilionário Eric Packer, que perde tudo, inclusive sua mente, no espaço de um dia.

Mais confiante depois das filmagens, Pattinson contou que agora se auto-motiva para conseguir os papéis que quer. "Eu falo para mim mesmo: 'F***-se! Se eles querem te contratar, vai", disse.

O diretor Cronenberg afirma que nunca duvidou de Pattinson. "Eu o achei interessante em "Crepúsculo". Eu o vi em "Poucas Cinzas" e "Lembranças" e fiquei convencido de que ele poderia ser o meu Eric Packer", conta.

Sobre o papel principal, Cronenberg diz: "É um papel pesado, ele (Pattinson) aparece em cada cena e eu não me lembro de ter feito um filme em que um ator está sempre na tela. A escolha de um ator é uma questão de intuição. Não existem regras e instruções para seguir", completa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo