Topo

Mariana Rios conta que aproveitou filmagens de "Totalmente Inocentes" para curtir Di Ferrero

Mariana Rios posa ne entrada do Morro Dona Marta, na zona sul do Rio de Janeiro (23/8/11) - RobertoValverde/UOL
Mariana Rios posa ne entrada do Morro Dona Marta, na zona sul do Rio de Janeiro (23/8/11) Imagem: RobertoValverde/UOL

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 07h00

Depois de ser revelada em “Malhação” e participar de “Araguaia”, Mariana Rios começa também a se arriscar no cinema. A atriz, que teve uma participação pequena em “Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo”, ganha seu primeiro papel maior no cinema em “Totalmente Inocentes”, comédia de Rodrigo Bittencourt que satiriza o estilo "favela movie" e tem estreia prevista para 7 de setembro de 2012.

No filme, Mariana interpreta Gildinha, uma estagiária de jornalismo em uma revista sensacionalista. “Foi muito bom. Eu tinha acabado de sair de ‘Araguaia’ e era um personagem totalmente diferente. Para mim, foi super importante por causa disso, de poder me transformar. E o Rodrigo é um diretor novo, que está se jogando como a gente”, conta a atriz.

Mais acostumada com a TV, ela acha o trabalho no cinema mais minucioso. “O tempo é outro. É tudo bem mais cuidadoso. Você repete várias vezes a mesma cena. É um trabalho muito minucioso. Mas me identifico com os três lados da profissão – cinema, TV e teatro”, diz ela, que também é cantora e pôde exercitar esse outro lado no filme. Ela e seu noivo, o cantor Di Ferrero, do NX Zero, que faz uma ponta no filme, gravaram uma versão de “Tiro ao Álvaro”, de Adoniran Barbosa, para a trilha de “Totalmente Inocentes”.

“O Rodrigo queria gravar uma música e chamou a mim e ao Diego [Di Ferrero]. Foi a primeira vez que gravei alguma coisa com ele. É até bom porque a gente consegue ficar um pouco mais de tempo juntos [risos]. E o Diego se mostrou um ator ótimo”, elogia.

TRAILER DE "TOTALMENTE INOCENTES"

As filmagens de “Totalmente Inocentes” foram realizadas entre junho e agosto de 2011, em Paulínia, interior de São Paulo, e no morro Dona Marta, no Rio. O filme também tem no elenco Fábio Assunção, o humorista Fábio Porchat, Fábio Lago (o Baiano de “Tropa de Elite”) e Leandro Firmino (o Zé Pequeno de “Cidade de Deus”). Os protagonistas são os jovens atores Lucas de Jesus, Gleison Silva e Carlos Evandro, que vivem Da Fé, Bracinho e Torrado, respectivamente. O sonho do trio é ganhar o morro em que mora para ser respeitado, mas nenhum dos três leva jeito para a vida de bandido. Assunção vive um jornalista que precisa entrevistar o chefe do tráfico no lugar, mas tem medo de subir o morro.

“A gente criou um laço de amizade. Ficamos muito tempo em Paulínia e depois a gente filmou no Santa Marta. Todo mundo junto por três meses. Foi muito bacana”, diz Mariana.

Depois de terminar de filmar "Totalmente Inocentes", Mariana também colocou a carreira de cantora em stand-by para se concentrar na preparação para “Salve Jorge”, próxima novela das 21h, de Glória Perez. “A minha personagem tem meio que um desvio de caráter. Ela tem o pai que é advogado e a mãe delegada, é filha única, bem mimada. Ela vai aprontar algumas coisas, só não sei o que ainda. Eu tenho vontade de fazer bons personagens, que vão me obrigar a me exercitar para dar uma coisa diferente. Não importa se é mocinha ou vilã, bonita ou feia”, diz.

Quando a novela terminar, o próximo projeto de Mariana deve combinar a música e a atuação. Será um musical para o teatro, sobre o qual a atriz ainda não pode dar detalhes. “O que aparece de trabalho bacana para fazer, projetos bons, em que você acredita, é importante fazer”.

Apesar de terem noivado em abril, Mariana e Di Ferrero ainda não pensam no casamento. “Casamento por enquanto não. Acabamos de ficar noivos e está bom desse jeito”, conta ela.