Topo

Festival de documentário musical In-Edit terá filmes sobre Jorge Mautner e Freddie Mercury

Cena do documentário "The Clash - Westway to the World", de Don Letts - Divulgação
Cena do documentário "The Clash - Westway to the World", de Don Letts Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/05/2012 19h14

Foi divulgada nesta quarta (23) a programação completa do In-Edit Brasil - Festival Internacional de Documentário Musical. O evento acontece em São Paulo, de 1 a 10 de junho, com exibição de mais de 60 filmes.

O In-Edit traz a estreia de "Filho do Holocausto", filme sobre o compositor brasileiro Jorge Mautner. A banda pernambucana de hardcore Devotos também tem sua história contada com o filme "Eu Tenho Pressa".

Entre os destaques internacionais estão a exibição de "Living In The Material World", filme de Martin Scorsese sobre o beatle George Harrison, e "Queen: Days of Our Lives", sobre Freddie Mercury e sua banda.

"The Sacred Triangle", sobre a relação entre David Bowie, Iggy Pop e Lou Reed, "God Bless Ozzy", com Ozzy Osbourne e o Black Sabbath, e "Troubadours", sobre compositores norte-americanos como Carole King e James Taylor também estão entre as atrações mais esperadas.

O diretor e músico britânico Don Letts é o homenageado da edição 2012 do In-Edit Brasil, e quatro obras de sua filmografia serão exibidos: "The Punk Rock Movie" (1978), filmado em 8mm com imagens do início do punk na Inglaterra; "Punk: Attitude" (2005), com as bandas Ramones, Sex Pistols, The Clash, MC5 e Black Flag, entre outros; "The Clash - Westway to the World" (2003), sobre a banda The Clash; e "Rock'n'Roll Exposed – The Photography of Bob Gruen", sobre o fotógrafo de rock norte-americano.

Os filmes do In-Edit serão exibidos no MIS, CineSESC, Cine Olido, Cinemateca Brasileira, Cine Livraria Cultura e Matilha Cultural. A programação completa pode ser conferida no site do festival.