Para Cacá Diegues, "Beasts of the Souther Wild" merece ganhar o Oscar

Após a premiação do Festival de Cannes, o cineasta brasileiro Cacá Diegues explicou por que deu o prêmio Caméra d’Or, de melhor filme de diretor estreante, para o americano "Beasts of the Southern Wild" de Behn Zeitlin.
O filme é a história encantadora sobre uma menina negra que vive com seu pai numa comunidade isolada do rio Delta sujeita a inundações e tempestades, tem uma relação especial com a natureza e imagina um exército de gigantescas criaturas pré-históricas. Uma delicada mistura de "Onde Vivem os Monstros" com "A Árvore da Vida".
O filme já tinha saído premiado do Festival de Sundance em janeiro e desde já é forte candidato à vaga de filmes independentes que o Oscar sempre reserva nas suas indicações.
"O filme tem uma grande originalidade, uma mistura de fantasia e realismo e um grande amor pelos personagens. E ao mesmo tempo é um filme de iniciação, sobre essa menina que precisa se confrontar com o mundo. Acho que também merece o Oscar", disse Diegues.
O diretor Behn Zeitlin recusou as expectativas para o Oscar 2013. "Este foi o primeiro filme para quase todo mundo na equipe. Quando você está fazendo um filme, simplesmente não pensa em prêmios", declarou.
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.