Topo

Cineasta Ridley Scott quer participação de Harrison Ford na sequência de "Blade Runner"

Harrison Ford em cena de "Blade Runner" - Divulgação
Harrison Ford em cena de "Blade Runner" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/05/2012 12h25

O ator americano Harrison Ford poderá fazer uma participação especial na sequência do clássico de ficção cientifíca “Blade Runner”. O cineasta Ridley Scott disse ao jornal inglês “The Independent” do sábado (26), que Ford não deve protagonizar o longa, mas que precisa dele “em algum lugar no filme". "Isso seria divertido”, justificou o diretor. 

Ford, que completa 70 anos em julho, teve como um de seus papeis mais marcantes o caçador Rick Deckard no filme lançado por Scott em 1982. "Blade Runner" é baseado na história do livro “Do Androids Dream of Electric Sheep?” (“O Caçador de Andróides”), lançado pelo autor Philip K. Dick, em 1968.

Scott comentou que gostaria de retomar a adaptação cinematográfica em março, quando terminou de filmar “Prometheus”, prelúdio de “Alien”, lançado pela primeira vez em 1979. De acordo com o site Deadline, os produtores confirmaram que a trama ocorrerá vários anos depois do momento original de "Blade Runner", que acontece em Los Angeles, em 2019.

Em fevereiro, Ford confirmou sua participação em outro longa sci-fi, adaptação do livro "O Jogo do Exterminador", de Orson Scott Card. Dirigido por Gavin Hood, de "X-Men Origens: Wolverine", o filme tem previsão de lançamento para março de 2013. 

Assista ao trailer de "Blade Runner"