Cinema

Ator mirim de "À Beira do Caminho" não sabia o que era uma câmera quando começou a atuar; veja vídeo

Divulgação
O ator Vinícius Nascimento em cena de "À Beira do Caminho", de Breno Silveira imagem: Divulgação

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

Vinícius Nascimento tinha apenas 7 anos quando fez sua estreia no cinema, em “Ó Paí, Ó” (2007), e aos 10 já filmava seu segundo longa, “À Beira do Caminho”, ao lado de atores experientes como  Dira Paes e João Miguel.

Vinícius participou de uma seleção com 800 crianças antes de ser escolhido pelo diretor Breno Silveira (“2 Filhos de Francisco”) para viver o garoto Duda, que se esconde no caminhão de João (João Miguel) para ir para São Paulo atrás do pai que o abandonou.

O papel rendeu ao menino, hoje com 13 anos, uma amizade com o companheiro de elenco, João Miguel. “Aprendi muita coisa com o João, até coisa pessoal. Ele é uma pessoa excelente. Somos muito amigos até hoje”, diz Vinícius. Veja os dois em ação no filme:

JOÃO MIGUEL E VINÍCIUS NASCIMENTO FALAM SOBRE COMO FOI TRABALHAR JUNTOS

Outras consequências da experiência foram um prêmio de melhor ator coadjuvante na edição deste ano do Cine-PE e um novo trabalho: Vinícius foi escolhido para dublar um novo personagem de “A Era do Gelo 4” na versão brasileira da animação.

  • Divulgação

    O ator Vinícius Nascimento durante a dublagem da animação "A Era do Gelo 4" (24/5/12)

“É a primeira vez que faço dublagem. Eu gostei do personagem. Ele é um pouco engraçado, para cima, divertido. É estranho para quem faz filme com áudio e imagem. A gente só tem que fazer a fala na hora certa. Mas as duas coisas são um pouquinho difíceis. A dublagem é muito rápida. O filme tem mais tempo para se preparar”, diz Vinícius.

Ele conta que nem pensava em ser ator quando foi escalado para “Ó Paí, Ó”. “Eu nem sabia o que era uma câmera. Eu estava na rua, escorregando de tábua na escadaria do Paço [no Pelourinho, em Salvador]. A Monique Gardenberg [diretora] viu e foi falar com a minha mãe. Eu não sabia nem o que estava acontecendo, ela mandava e eu fazia. Depois disso, ganhei uma bolsa para estudar teatro. Era para ficar três meses e fiquei dois anos”, conta.

“À Beira do Caminho” tem estreia prevista para 10 de agosto e “A Era do Gelo 4” chega aos cinemas em 29 de junho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo