Topo

"Jogos Vorazes" leva quatro prêmios no MTV Movie Awards

Josh Hutcherson ganha prêmio de melhor performance masculina no MTV Movie Awards (3/6/12) - Reuters
Josh Hutcherson ganha prêmio de melhor performance masculina no MTV Movie Awards (3/6/12) Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo*

04/06/2012 08h17

Os filmes "Jogos Vorazes" e "Amanhecer - Parte1" foram os grandes vencedores da 21ª edição do MTV Movie Awards, premiação realizada na noite deste domingo (3), no anfiteatro dos estúdios Universal, em Los Angeles.

"Jogos Vorazes", grande favorito com oito indicações ficou com quatro prêmios: melhor interpretação feminina e masculina para Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, respectivamente, melhor transformação e melhor cena de luta.

O principal prêmio da noite, o de melhor filme, ficou para "Amanhecer", que levou também o prêmio de melhor beijo, protagonizado por Robert Pattinson e Kristen Stewart. Sem Pattinson, que não foi à cerimônia, Stewart decidiu fingir um beijo romântico consigo mesma para comemorar o prêmio.

A saga Crepúsculo ficou com o prêmio de melhor filme pelo quarto ano consecutivo, apesar de a organização do evento ter tentado ampliar a concorrência alterando o sistema de seleção dos indicados para diminuir o destaque da saga.



Os ganhadores dos MTV Movie Awards são decididos com os votos dos fãs através do site do canal, mas para esta edição a seleção de indicações ficou a cargo de um comitê e não dos próprios espectadores. Essa mudança fez com que "Amanhecer - Parte 1" obtivesse unicamente duas indicações frente às oito de "Jogos Vorazes" e "Missão Madrinha de Casamento".

Ao longo da cerimônia foram entregues também prêmios honoríficos à atriz Emma Stone e ao ator Johnny Depp, que subiu ao palco com uma guitarra elétrica e em companhia do grupo The Black Keys com os quais interpretou as músicas "Gold on the Ceiling" e "Lonely Boy".

A festa foi apresentada pelo britânico Russell Brand que lembrou como em 2009 conheceu sua ex-mulher, a cantora Katy Perry, nos MTV Movie Awards. "A última vez que apresentei este prêmio terminei me casando com alguém que estava aí. Portanto manterei meus olhos bem abertos para ver minha próxima mulher", comentou Brand que se divorciou de Perry este ano.

Um dos momentos de destaque foi a presença de Christopher Nolan, Christian Bale, Gary Oldman e Joseph Gordon-Levitt que apresentaram um vídeo de imagens inéditas da terceira parte da última saga de Batman, "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", que estreia no dia 20 de julho nos EUA. "Toda grande história merece um grande final e 'O Cavaleiro das Trevas Ressurge' é a melhor tentativa possível de dar o melhor final possível", disse Nolan.

Entre os apresentadores dos MTV Movie Awards esteve Charlize Theron, que simulou uma briga com Michael Fassbender, e também Charlie Sheen que anunciou o prêmio de melhor filme cult para "Project X". "Minha vida foi uma festa cinematográfica e quando vi este ano 'Project X' pensei que finalmente um filme tinha capturado o que passa em minha cabeça 24 horas por dia", afirmou Sheen.

Veja lista de vencedores:

Filme do Ano
"A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1"

Melhor Performance Feminina
Jennifer Lawrence, "Jogos Vorazes"

 

Melhor Performance Masculina
Josh Hutcherson, "Jogos Vorazes"
 
Melhor Performance de Comédia
Melissa McCarthy, "Operação Madrinha de Casamento"
 
Artista Revelação
Shailene Woodley, "Os Descendentes"
 
Melhor Elenco
"Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2"
 
Melhor Transformação na Tela
Elizabeth Banks, "Jogos Vorazes"
 
Melhor Cena de Luta
Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson vs. Alexander Ludwig, "Jogos Vorazes"
 
Melhor Beijo
Robert Pattinson e Kristen Stewart, em "A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1"
 
Melhor Atuação de Embrulhar o Estômago
"Operação Madrinha de Casamento" (Kristen Wiig, Maya Rudolph, Rose Byrne, Melissa McCarthy, Wendi McClendon-Covey e Ellie Kemper)
 
Maior 'Babaca' Nas Telas
Jennifer Aniston, "Quero Matar Meu Chefe"
 
Melhor Música
"Party Rock Anthem" - LMFAO (Anjos da Lei)
 
(Com informações da EFE)