Topo

Estreia do primeiro filme da série "O Hobbit" será em 28 de novembro, na Nova Zelândia

Do UOL, em São Paulo

06/06/2012 15h35

A estreia mundial do filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", do diretor da trilogia "Senhor dos Anéis",  Peter Jackson, será realizada no dia 28 de novembro na Nova Zelândia. A informação é do site Deadline Hollywood, especializado em cinema.

Trailer legendado de "O Hobbit"

O evento, realizado no país em que o filme teve parte de suas cenas filmadas, será duas semanas antes da estreia nos Estados Unidos, em 14 de dezembro. No Brasil, a data prevista para o lançamento é 21 de dezembro.

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” é o primeiro filme de uma série de dois longas. O segundo, intitulado "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez " tem estreia prevista para 13 de dezembro de 2013.

A história "O Hobbit" é baseado na obra do escritor J.R.R Tolkien e antecede "O Senhor dos Anéis". Contará com atores da trilogia, como Cate Blanchett e Elijah Wood.

A fábula vai acompanhar a jornada de Bilbo Bolseiro, interpretado pelo ator Martin Freeman, até a Montanha Solitária. Com a ajuda de um grupo de anões eles precisam recuperar o tesouro roubado pelo dragão Smaug.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estreia do primeiro filme da série "O Hobbit" será em 28 de novembro, na Nova Zelândia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade