Topo

Veja Jamie Foxx como um ex-escravo no primeiro trailer de "Django Livre", de Tarantino

Do UOL, em São Paulo

06/06/2012 17h56

Foi divulgado nesta quarta-feira (6) o primeiro trailer de "Django Livre", novo filme de Quentin Tarantino, com Jamie Foxx, Christoph Waltz e Leonardo DiCaprio. Assista.

PRIMEIRO TRAILER DO FILME "DJANGO LIVRE"

A nova produção de Tarantino se passa nos Estados Unidos do século 19, dois anos antes da Guerra Civil. Jamie Foxx é Django, um escravo cuja história brutal com seus antigos proprietários o leva a conhecer o caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Waltz). Schultz está na trilha de dois criminosos e somente Django pode levá-lo a sua recompensa. Schultz liberta Django com a promessa de deixá-lo ir embora após a captura dos irmãos Brittle – vivos ou mortos. O sucesso da empreitada leva Schultz a libertar Django, mas os dois seguem juntos em sua jornada e vão em busca dos criminosos mais procurados do sul dos EUA.

Com faro para a caça, Django permanece focado em encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua mulher, de quem foi separado muito tempo antes. A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (DiCaprio), o proprietário da “Candyland”, uma plantação onde escravos são treinados por Ace Woody (Kurt Russel) para lutar uns com os outros. Ao explorar o local sob falsos pretextos, Django e Schultz despertam as suspeitas de Stephen (Samuel L. Jackson), o leal escravo doméstico de Candie. Seus movimentos passam a ser acompanhados e uma organização traiçoeira fecha o cerco sobre eles.

Em maio, o UOL já havia adiantado como seriam as primeiras cenas do filme, que foram exibidas a jornalistas no Festival de Cannes e em um evento promovido pela Sony. Assim como o trailer, a sequência de sete minutos mostrada à imprensa abre com uma paisagem desértica em que escravos acorrentados caminham, arrastando os pés, tropeçando e vigiados por seus captores. Entre eles está Django (Jamie Foxx). O grupo é abordado pelo Dr. King Schultz (Christoph Waltz), que se apresenta como dentista e diz estar interessado em comprar Django. Com a recusa dos feitores, começa o banho de sangue.

A sequência exibida a jornalistas também incluía algumas cenas que ficaram de fora do trailer: Schultz ensina Django a atirar e dizendo "Suavidade é mais importante que velocidade. E mais importante que suavidade é precisão. Uma vez suave, daí você se torna rápido", ensina Schultz. Mais tarde, os dois chegam a uma fazenda. O escravo é apresentado ao dono do lugar (Don Johnson) como uma espécie de valete do Dr. Schultz, vestido em um pomposo traje azul e branco. Schultz apresenta Django e seu cavalo, Fritz, e adverte o dono do lugar de que ele é um homem livre e deve ser tratado como tal. O fazendeiro dá a uma bela escrava a tarefa de receber Django. Quando eles são deixados a sós, descobre-se que os dois homens estão ali atrás do paradeiro dos irmãos criminosos Brittle.

"Django Livre" tem estreia no Brasil prevista para 18 de janeiro de 2013.