Cinema

Vida de Isaac Newton pode render filme de ação feito por produtor de "Rocky"

Divulgação
O físico e matemático inglês Isaac Newton, que formulou as leis da mecânica clássica imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A vida do cientista inglês Isaac Newton pode virar filme de ação nas mãos de Gene Kirkwood, produtor de "Rocky", e Rob Cohen, diretor de "Velozes e Furiosos" e "A Múmia 3".

A ideia é contar o período da vida do físico e matemático à frente da Casa da Moeda britânica, um dos muitos cargos que ocupou nos séculos 17 e 18.

Caso as negociações avancem, o longa seria produzido pela BiteSize Entertainment, projeto recém-criado por Kirkwood. Uma das produções do novo estúdio em andamento é o filme "Mad Dogs and Englishmen", estrelado por Colin Firth, que conta a passagem do dramaturgo e compositor Noël Coward por Las Vegas em 1955.

Honrado com o título de sir do Império Britânico, Newton é um dos físicos mais influentes que já existiu, responsável pelo desenvolvimento de áreas fundamentais ao conhecimento científico como o cálculo, a mecânica clássica e as leis da gravitação universal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo