Topo

Designer de "Django Unchained", J. Michael Riva morre aos 63 anos

08/06/2012 17h15

O designer de produção J. Michael Riva morreu aos 63 anos vítima de um derrame na cidade de New Orleans, nos Estados Unidos. A informação foi publicada pelo site da revista "Hollywood Reporter", na tarde desta sexta (8).

Riva trabalhou recentemente com Quentin Tarantino na produção do longa "Django Unchained". 

De acordo com a revista, Riva sofreu o derrame na sexta (1), e morreu cerca de uma semana depois cercado por familiares. A filmografia do designer inclue "Amazing Spider-Man", "Homem de Ferro" e uma indicação ao Oscar em 85 por "A Cor Púrpura".

Além de designer, Riva também escrevia e recebeu o prêmio "Writers Guild of America" pelo roteiro original de "Lily In Winter", uma série de TV produzida pela Showtime em 94. 

"Michael Riva era um grande amigo e um tremendo talento, capacitado para acrescentar humor a cada script. Estamos chocados e muito tristes com a notícia de sua morte", escreveu Amy Pascal, Presidente da Sony Entertainment, em comunicado.

"Estamos orgulhosos e somos sortudos por ter Michael na produção de 'Django Unchained'. Sua criatividade reforçou cada take do filme. Nossas orações estão com sua família", disse Harvey Weinstein, produtor do longa. 

Trailer do filme "Django Livre"