Cinema

Shirley MacLaine recebe homenagem da AFI pela carreira no cinema

AP
A atriz norte-americana Shirley MacLaine em evento na França em setembro de 2011 imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

Shirley MacLaine recebeu do Instituto Americano de Cinema (AFI, sigla em inglês) um prêmio pelas realizações em sua carreira no cinema, na última quinta-feira (7).

MacLaine foi ovacionada por estrelas como Julia Roberts, Jack Black, Meryl Streep, Jennifer Aniston, Katherine Heigl e Jack Nicholson, entre outros.

Streep, vencedora do Oscar de melhor atriz em 2012 pelo trabalho em "Dama de Ferro", entregou o prêmio à MacLaine dizendo que a atriz abriu um caminho para outras mulheres em Hollywood a partir do momento em que conseguiu seus melhores papéis na meia-idade, pois, segundo ela, "a tendência é que os atores sejam substituídos muito cedo por outros mais novos".

"Alguns artistas são indeléveis e nunca vão se apagar", disse Streep. "Essa é a nossa Shirl. Isso é você, querida", finalizou.

"Hoje estamos aqui para homenagear uma pessoa que eu amei a minha vida inteira", disse o irmão mais novo de MacLaine, Werren Beatty, detentor da mesma honraria de 2008. O primeiro ganhador do prêmio da AFI, que completou 40 anos com essa edição, foi o cineasta John Ford, em 1973. No ano passado, Morgan Freeman foi o vencedor.

A atriz, que teve sua última aparição nas telonas em "Idas E Vindas Do Amor" (2010), estreou no cinema aos 19 anos, em "O Terceiro Tiro" e recebeu o Oscar de melhor atriz por sua atuação em "Laços de Ternura", em 1983.


 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo