Cinema

Roger Corman comandará o júri do Festival de Cinema Internacional de Tóquio

Michael Buckner/Getty Images
Roger Corman no Festival de Cannes, em maio de 2011 imagem: Michael Buckner/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

O diretor e produtor Roger Corman será o presidente do júri da 25ª edição do Festival de Cinema Internacional de Tóquio (TIFF), em outubro. As informações são do site da revista americana "The Hollywood Reporter".

O veterano de Hollywood, de 86 anos, ficou conhecido por acreditar e lançar a carreira de diversos atores, como  Robert de Niro, Jack Nicholson, e diretores, como Martin Scorses, James Cameron e Tim Burton, consagrados nos dias de hoje.

"Há sinais reveladores quando você está testemunhando as origens humildes de um futuro cineasta. Estes jovens exibem uma certa inteligência, criatividade e esforço incansável. É divertido de assistir e ajudar a sua ascensão ", disse Corman em um comunicado.

"Tenho o privilégio de voltar como presidente do júri do Festival de Cinema Internacional de Tóquio, para novamente experimentar a emoção de encontrar um jovem gênio. Eu sei que este ano, como em anos anteriores, ficarei impressionado e inspirado por novos contadores de histórias", afirmou.

Corman atuou como presidente do júri do Concurso de Cinema Jovem realizado em Quioto em 1994. Seu documentário, o Corman’s World: Exploits of a Hollywood Rebel teve uma exibição especial no festival do ano passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo