Topo

Roger Corman comandará o júri do Festival de Cinema Internacional de Tóquio

Roger Corman no Festival de Cannes, em maio de 2011 - Michael Buckner/Getty Images
Roger Corman no Festival de Cannes, em maio de 2011 Imagem: Michael Buckner/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/06/2012 10h30

O diretor e produtor Roger Corman será o presidente do júri da 25ª edição do Festival de Cinema Internacional de Tóquio (TIFF), em outubro. As informações são do site da revista americana "The Hollywood Reporter".

O veterano de Hollywood, de 86 anos, ficou conhecido por acreditar e lançar a carreira de diversos atores, como  Robert de Niro, Jack Nicholson, e diretores, como Martin Scorses, James Cameron e Tim Burton, consagrados nos dias de hoje.

"Há sinais reveladores quando você está testemunhando as origens humildes de um futuro cineasta. Estes jovens exibem uma certa inteligência, criatividade e esforço incansável. É divertido de assistir e ajudar a sua ascensão ", disse Corman em um comunicado.

"Tenho o privilégio de voltar como presidente do júri do Festival de Cinema Internacional de Tóquio, para novamente experimentar a emoção de encontrar um jovem gênio. Eu sei que este ano, como em anos anteriores, ficarei impressionado e inspirado por novos contadores de histórias", afirmou.

Corman atuou como presidente do júri do Concurso de Cinema Jovem realizado em Quioto em 1994. Seu documentário, o Corman’s World: Exploits of a Hollywood Rebel teve uma exibição especial no festival do ano passado.