Roger Corman comandará o júri do Festival de Cinema Internacional de Tóquio
O diretor e produtor Roger Corman será o presidente do júri da 25ª edição do Festival de Cinema Internacional de Tóquio (TIFF), em outubro. As informações são do site da revista americana "The Hollywood Reporter".
O veterano de Hollywood, de 86 anos, ficou conhecido por acreditar e lançar a carreira de diversos atores, como Robert de Niro, Jack Nicholson, e diretores, como Martin Scorses, James Cameron e Tim Burton, consagrados nos dias de hoje.
"Há sinais reveladores quando você está testemunhando as origens humildes de um futuro cineasta. Estes jovens exibem uma certa inteligência, criatividade e esforço incansável. É divertido de assistir e ajudar a sua ascensão ", disse Corman em um comunicado.
"Tenho o privilégio de voltar como presidente do júri do Festival de Cinema Internacional de Tóquio, para novamente experimentar a emoção de encontrar um jovem gênio. Eu sei que este ano, como em anos anteriores, ficarei impressionado e inspirado por novos contadores de histórias", afirmou.
Corman atuou como presidente do júri do Concurso de Cinema Jovem realizado em Quioto em 1994. Seu documentário, o Corman’s World: Exploits of a Hollywood Rebel teve uma exibição especial no festival do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.