Diretor Leos Carax receberá o Leopardo de Honra no Festival de Cinema de Locarno
O diretor e roteirista francês Leos Carax receberá o prêmio Leopardo de Honra pela sua carreira na 65ª edição do Festival de Cinema de Locarno, na Suiça, que acontece este ano entre os dias 1 e 11 de agosto.
“O soberbo ‘Boy Meets Girl’ e ‘Bad Blood’ seguem como os mais convicentes manifestos da antiestética dos anos 80. ‘Os Amantes de Pont-Neuf’ é um sonho de cinema poético e de ambição sem igual, enquanto, para mim, ‘Pola X’ é deslumbrante em sua beleza, sinceridade e escopo, é a obra-prima de Leos Carax", disse o diretor artístico do festival de Locarno, Olivier Pere.
O Leopardo de Honra homenageia a carreira do premiado, e é geralmente entregue a cineastas e profissionais criativos e audaciosos. Com o prêmio, Carax entra na lista que já tem Bernardo Bertolucci, Jean-Luc Godard, Abbas Kiarostami, entre outros.
Além da honraria, o festival exibirá cinco filmes de Carax: “Boy Meets Girl”, de 1984, “Bad Blood”, de 1986, “Os Amantes de Pont-Neuf”, de 1991, “Pola X”, de 1999, e “Holy Motors”, de 2012”, além de sua contribuição no filme “Tokyo!” com o segmento ‘Merde’.
“Holy Motors”, de 2012, foi o primeiro filme de Carax em 13 anos, e concorreu a Palma de Ouro na edição deste ano do Festival de Cannes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.