Topo

Jeff Daniels quer continuação de "Débi & Lóide", mas não sem a parceria de Jim Carrey

ANA MARIA BAHIANA

Do UOL, em Los Angeles

22/06/2012 15h44

Poderoso âncora de um telejornal americano na série "The Newsroom", que estreia neste domingo (24), na HBO americana, Jeff Daniels parece não se importar muito com a estatura e a influência de seu personagem. O que ele mais queria, segundo ele mesmo revelou, era voltar a ser metade da dupla 'Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros', ao lado de Jim Carrey. “Acho que nunca me diverti tanto num set quanto no desse filme”, ele diz, rindo das memórias.

O roteiro de uma continuação da comédia, super sucesso de 1994, já está pronto, e Daniels gostou muito do que leu: “Acho que os irmãos Farrelly (que escreveram e dirigiram "Débi & Lóide") conseguiram a dose certa de equilibrio entre o filme original, que já era hilário, e um monte de coisas novas. Eles realmente foram adiante, além dos limites do seu próprio estilo de comédia.”

Daniels está pronto para filmar, e os Farrellys também -- só falta Jim Carrey que declarou, recentemente, não ter interesse em estrelar num "Debi & Lóide 2". “E sem Jim não tem filme”, diz Daniels. “Para mim, ele é um elemento fundamental. Não me interessa fazer [o filme] sem ele. Espero que mude de ideia.”