Topo

Personagem de "Prometheus" recruta público para a San Diego Comic-Con em vídeo

A personagem Jamie Rossi, do longa "Prometheus", de Ridley Scott, "recruta" público para a San Diego Comic-Con, que acontece em julho (27/6/12) - Reprodução
A personagem Jamie Rossi, do longa "Prometheus", de Ridley Scott, "recruta" público para a San Diego Comic-Con, que acontece em julho (27/6/12) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/06/2012 18h18

Nesta quarta-feira (27), entrou no ar um website viral da empresa fictícia Weyland Industries, grupo de pesquisa que dá base ao roteiro do longa "Prometheus", prequel de "Alien" dirigido por Ridley Scott.

No vídeo, funcionários da empresa dão seus testemunhos e convocam novos empregados. No fim da exibição, aparece o link http://www.projectprometheus.com/SDCC, sigla que faz referência a San Diego Comic-Con, conferência de cultura pop que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho na Califórnia. 

A primeira funcionária a falar é a especialista em nanotecnologia Jamie Rossie. Mais dois vídeos dos personagens Brendan Wright e David Post estão fechados e dão a entender que serão lançados em breve.

Em 2011, a Marvel fez um viral semelhante recrutando agentes para a S.H.I.E.L.D, agência fictícia de espionagem responsável por reunir os personagens de "Os Vingadores".