Sylvia Kristel, atriz principal do longa erótico "Emmanuele", sofre derrame na Holanda
A atriz holandesa Sylvia Kristel, protagonista de "Emmanuelle" (1974), está hospitalizada em Amsterdã devido a um derrame cerebral que sofreu na última quinta-feira (28) , informou neste sábado (dia 30) a agência de notícias "Belga".
"Eu gostaria dizer que ainda há esperanças de que ela se recupere rapidamente, mas precisamos ser realistas", afirmou o filho da atriz, Arthur.
Sylvia, de 59 anos, estava em casa quando sofreu o derrame e precisou ser levada ao hospital com urgência. A atriz está fazendo tratamento contra um câncer de garganta há dez anos, mas precisou interrompê-lo devido ao seu delicado estado de saúde.
"Emmanuelle", um dos maiores clássicos do cinema erótico, foi inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane. O filme francês rompeu muitos tabus ligados ao sexo no cinema nos anos 1970. A direção foi do francês Just Jaeckin.
Filmado na Tailândia e nas Ilhas Seychelles com um orçamento de US$ 500 mil, o longa arrecadou US$ 100 milhões e, em alguns países, como França e Japão, permaneceu mais de uma década em cartaz.
Em abril de 2011, Sylvia confessou que gostaria de ter um "pequeno papel" na versão em 3D do filme. A atriz ainda afirmou que desejava continuar sua carreira de produtora, após dirigir o curta-metragem de animação "Topor et moi", em 2008.
*com informações de agências internacionais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.