Topo

Sylvia Kristel, atriz principal do longa erótico "Emmanuele", sofre derrame na Holanda

A atriz Sylvia Kristel (dir.), em cena do filme "Emmanuelle" (1974), do diretor Just Jaeckin - France Presse
A atriz Sylvia Kristel (dir.), em cena do filme "Emmanuelle" (1974), do diretor Just Jaeckin Imagem: France Presse

Do UOL, em São Paulo

30/06/2012 15h31

A atriz holandesa Sylvia Kristel, protagonista de "Emmanuelle" (1974), está hospitalizada em Amsterdã devido a um derrame cerebral que sofreu na última quinta-feira (28) , informou neste sábado (dia 30) a agência de notícias "Belga".

"Eu gostaria dizer que ainda há esperanças de que ela se recupere rapidamente, mas precisamos ser realistas", afirmou o filho da atriz, Arthur.

Sylvia, de 59 anos, estava em casa quando sofreu o derrame e precisou ser levada ao hospital com urgência. A atriz  está fazendo tratamento contra um câncer de garganta há dez anos, mas precisou interrompê-lo devido ao seu delicado estado de saúde.

"Emmanuelle", um dos maiores clássicos do cinema erótico, foi inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane. O filme francês rompeu muitos tabus ligados ao sexo no cinema nos anos 1970. A direção foi do francês Just Jaeckin.  

Filmado na Tailândia e nas Ilhas Seychelles com um orçamento de US$ 500 mil, o longa arrecadou US$ 100 milhões e, em alguns países, como França e Japão, permaneceu mais de uma década em cartaz.

Em abril de 2011, Sylvia confessou que gostaria de ter um "pequeno papel" na versão em 3D do filme. A atriz ainda afirmou que desejava continuar sua carreira de produtora, após dirigir o curta-metragem de animação "Topor et moi", em 2008.

 

*com informações de agências internacionais