Topo

Ian McKellen, o Gandalf de "O Hobbit", quer mostrar a Terra Média para as novas gerações

Capa da edição de julho da revista "Entertainment Weekly" com o longa "The Hobbit" - Reprodução/EW
Capa da edição de julho da revista "Entertainment Weekly" com o longa "The Hobbit" Imagem: Reprodução/EW

Do UOL, em São Paulo

03/07/2012 13h33

Uma década após o lançamento do primeiro filme da trilogia de “O Senhor dos Anéis”, Peter Jackson volta aos cinemas para apresentar a prequela do longa, que tem previsão para estrear em dezembro de 2012.

Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, o ator Ian McKellen (famoso por interpretar o mago Gandalf) disse que a proposta é mostrar a história da Terra Média para as novas gerações.

“Muitas pessoas nem tinham nascido enquanto estávamos filmando o primeiro ‘O Senhor dos Anéis’ e só conhecem os filmes por assistir em DVD. Mas eles poderão ver a Terra Média nas telonas em ‘O Hobbit’ e eu garanto que terão muitas surpresas”, disse na entrevista.

“No filme, nós queremos dar mais substância a esses personagens do que no livro”, disse o diretor Peter Jackson se referindo à adaptação da obra do escritor J.R.R. Tolkien. “Quase tudo que estamos fazendo vem de Tolkien, se isso não está no livro, está em algum desenvolvimento não publicado”, explicou.

“O Hobbit: Uma jornada Inesperada” terá seu lançamento de trailer e fotos do longa, além de painéis com os atores e produtores do filme durante a Comic-Con, convenção de cultura pop que é realizada entre os dias 12 e 15 de julho em San Diego, na Califórnia.

Assista ao primeiro trailer legendado de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada"