Ator Ernest Borgnine morre aos 95 anos em Los Angeles
O ator americano Ernest Borgnine, conhecido pelo Oscar que recebeu em 1955 pelo filme "Marty" e por papeis em clássicos do cinema como "Meu Ódio Será sua Herança" e "A Um Passo da Eternidade", morreu neste domingo (8) aos 95 anos na cidade de Los Angeles.
Segundo seu porta-voz de longa data, Harry Flynn, Borgnine morreu de insuficiência renal no Centro Médico Cedars-Sinai ao lado de sua família.
Ernest Borgnine serviu a marinha por dez anos, antes de começar a sua carreira no cinema, servindo também o exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. Além da carreira no cinema, o ator também trabalhou na TV americana nos anos 60, estrelando a popular série cômica "McHale's Navy", sendo indicado ao Emmy pelo papel. Ele também emprestou sua voz ao personagem Homem Sereia na série "Bob Esponja" até 2011 e apareceu em versão animada em "Os Simpsons".
Por sua contribuição às artes e à indústria do cinema, Borgnine, que participou como ator principal e coadjuvante em mais de 100 filmes em cinquenta anos de carreira, foi homenageado com uma estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.