Topo

Filmes brasileiros serão exibidos no museu MoMa, em Nova York

O ator João Miguel em cena do filme "A Hora e a vez de Augusto Matraga", de Vinícius Coimbra - Divulgação
O ator João Miguel em cena do filme "A Hora e a vez de Augusto Matraga", de Vinícius Coimbra Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/07/2012 12h20

Os filmes "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", de Vinícius Coimbra, "Corações Sujos", de Vicente Amorim e "As Canções", de Eduardo Coutinho, serão exibidos na mostra "Premiere Brazil!", evento organizado anualmente pelo MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York), em parceria com o Festival do Rio. As informações são do site da revista norte-americana "Variety".

TRAILER DO FILME "À BEIRA DO CAMINHO"


Ao todo, serão exibidos 13 filmes brasileiros no festival, que começa nesta quinta-feira (12) e vai até o dia 24 de julho. O filme de abertura será "À Beira do Caminho", de Breno Silveira, premiado em cinco categorias no Festival Cine PE deste ano (melhor filme, ator, roteiro, ator coadjuvante e melhor filme eleito pela audiência).

O "Premiere Brazil" revela ao público nova-iorquino "bons filmes brasileiros que podem "viajar" [pelo mundo], além de filmes de autor e de nomes que já foram exibidos no museu em outros anos, como Beto Brandt, Vicente Amorim, Breno Silveira, Eduardo Coutinho e Selton Mello, e de novos talentos e tendências", disse a co-diretora do Festival do Rio Ilda Santiago à "Variety".

Dentre os outros longas participantes estão "Transeunte", de Eryk Rocha, "O Último Cangaceiro", de Wolney Oliveira, "Olhe Pra Mim de Novo", de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, "Heleno", de José Henrique Fonseca e "O Palhaço", de Selton Mello.