Topo

"Fiz as cenas de ação até onde meu seguro deixou", diz Colin Farrell sobre "O Vingador do Futuro"

Colin Farrell apresenta "O Vingador do Futuro" em Copacabana, no Rio de Janeiro (12/7/12) - Manuela Scarpa/Foto Rio News
Colin Farrell apresenta "O Vingador do Futuro" em Copacabana, no Rio de Janeiro (12/7/12) Imagem: Manuela Scarpa/Foto Rio News

Renato Damião

Do UOL, no Rio

12/07/2012 12h30

Colin Farrell não se importou em dispensar o dublê na hora de gravar as cenas de ação de "O Vingador do Futuro", dirigido por Len Wiseman e que estreia dia 17 de agosto no Brasil. Bem humorado, o ator irlandês falou nesta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro, sobre os bastidores do longa durante um encontro com jornalistas em um hotel na zonal sul da cidade. Na nova versão do filme, o agente Douglas Quaid (Farrell), vive em meio a uma trama que mistura realidade e fantasia.

Arnold não retornou minhas ligações. Acho que ele não está nem aí. Ele deve ter mais o que fazer.

Collin Farrel, ao brincar que teria ligado para Schwarzenegger e pedido dicas

"As cenas de ação são sempre muito engraçadas. É muito bom isso de escalar prédio, bater com o carro. Fiz o máximo que pude, até onde meu seguro deixou que eu fosse", brincou ele, dizendo que tentou pedir algumas dicas a Arnold Schwarzenegger, que estrelou a primeira versão em 1990. "Arnold não retornou minhas ligações. Acho que ele não está nem aí. Ele deve ter mais o que fazer", disse Farrell, que assistiu ao original quando tinha 14 anos.

"Amei 'O Exterminador do Futuro' e 'O Vingador do Futuro'. Eu me lembro bem quando assisti, com 14 anos. Sei que as pessoas vão comparar. É a mesma história, os diálogos são parecidos, alguns personagens estão condensados, mas quando li o roteiro, adorei", afirmou o ator, que divide cenas com as atrizes Jessica Biel e Kate Beckinsale --mulher do diretor e par romântico de Farrell no longa.

"É estranho beijar a mulher do diretor no set de filmagens", confessou o ator. "Mas não tem nenhuma cena muito explícita, eles são um casal frio. Só tem beijo de bom dia". Indagado sobre qual memória gostaria de ter experimentado, tal qual o personagem do filme, Farrell disse que escolheria ter sido um jogador de futebol em homenagem ao pai, que foi jogador profissional. "Na verdade, achei que faria isso até meus 14 anos, mas aí comecei a perseguir as garotas e fazer aulas de teatro", relembrou.

"Caipirinha me fez parar de beber"
Desde 2006, quando protagonizou "Miami Vice", Farrell está longe das grandes produções. E, segundo ele, não é por falta de convites. "Sempre me convidaram, o dinheiro era até bom, mas para você passar três, quatro meses fazendo um mesmo filme é preciso gostar muito do personagem. Isso aconteceu com 'O Vingador do Futuro'", ressaltou ele, que se dedicou a produções menores como "Coração Louco", "Na Mira do Chefe" e "Quero Matar Meu Chefe".

"Eu crio meus personagens da mesma forma, não me importo se é uma comédia, um drama, ou uma grande produção. O que importa é a integridade, o conhecimento do personagem. Mesmo em 'O Vingador do Futuro' trabalhei como se estivesse em uma produção estudantil de US$ 50 mil", explicou Farrell quando foi indagado sobre a escolha por gêneros tão diferentes em sua carreira.

Farrel chegou ao Rio de Janeiro na quarta-feira (11), quando fez um passeio pela orla de Ipanema, onde foi fotografado por paparazzi. "Tive um dia maravilhoso. Andei de Copacabana até Ipanema, depois fui de carro para o Cristo Redentor e para a Floresta da Tijuca. Também comi em uma churrascaria, pela segunda vez em dois dias. Conheci a favela de Santa Marta. O Rio é uma cidade interessante, colorida, muito bonita", opinou ele, que preferiu se manter longe das caipirinhas.

"A caipirinha foi um dos motivos que me fez parar de beber", brincou mais uma vez Farrell, que teve problemas com o álcool no passado.  Solteiro, ele ainda disse ainda que não se importaria se alguma namorada sua usasse os biquínis nacionais. Quanto aos projetos futuros, ele pensa em fazer filmes independentes na Irlanda e até mesmo em dirigir uma produção. "Adoro trabalhar com atores, mas seria algo pequeno e pessoal", finalizou.

TRAILER DE "O VINGADOR DO FUTURO"