Topo

Elenco de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" elogia diretor em pré-estreia em NY

O diretor Christopher Nolan durante a pré-estreia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Nova York (16/7/12) - AP
O diretor Christopher Nolan durante a pré-estreia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Nova York (16/7/12) Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

16/07/2012 20h59

O elenco do último filme da franquia "Batman", dirigida por Christopher Nolan, foi unânime em elogiar o diretor inglês pelo trabalho de nove anos à frente da trilogia que reconta a trajetória do Homem-Morcego.

A francesa Marion Cotillard demonstrou empolgação ao falar sobre a importância do diretor para o longa. "É fácil trabalhar com ele. Além da técnica, ele também é muito bom com os atores", disse. Nolan alterou o calendário de filmagens da produção de US$ 250 milhões apenas para atender às necessidades de Marion, dividida entre o cinema e a recém-adquirida tarefa de ser mãe.

Já Christian Bale, que interpreta Bruce Wayne e o herói sombrio da DC Comics, destacou ter muito apreço por Nolan. "Estou muito satisfeito com o que nós alcançamos com esses três filmes", disse. O ator destacou o desafio de viver uma versão mais frágil do protagonista. "Ele se deteriorou física e mentalmente. Foi preciso recriar o personagem para obter esse efeito", explicou Bale.

Ao comentar sobre os oito anos que separam as histórias do segundo e do terceiro filmes, o ator Gary Oldman, que vive o papel do policial Jim Gordon, falou sobre o fato de seu personagem ficar imobilizado. "Usar um roupão de hospital é algo que torna a pessoa mais humilde", brincou o ator, que aprovou o resultado final da franquia. "Acho que fecharemos a trilogia com estilo."

Para a "estreante" Anne Hathaway, a Mulher-Gato na terceira produção da franquia, os esforços que o filme exigiu não foram problema. "Eu amo ser atriz, não existe para mim nenhum tipo de sofrimento ao viver um papel desses", afirmou.

Nolan se mostrou aliviado com o fim da jornada de dez anos vivendo o universo de Gotham City e do homem-morcego. "Não foi como dizer adeus à minha família, foi somente uma despedida de um filme. Não é tão ruim", disse o cineasta.

VEJA O TRAILER LEGENDADO DO ÚLTIMO FILME DA TRILOGIA "BATMAN"