Topo

Diretor de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" defende fãs contra críticos

O diretor de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", Christopher Nolan, durante a pré-estreia do filme em Nova York (16/7/12) - AP
O diretor de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", Christopher Nolan, durante a pré-estreia do filme em Nova York (16/7/12) Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

18/07/2012 20h49

Christopher Nolan, diretor de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, defendeu a postura dos fãs enfurecidos com críticas negativas ao filme. Críticos que escreveram resenhas negativas chegaram a receber ameaças de morte.

Nolan disse que os fãs têm muita paixão pelo personagem e salientou que Batman existe há 70 anos, portanto, as pessoas são muito apegadas a ele.

Apesar de o filme ter recebido muitas análises positivas, poucos jornalistas criticaram o filme. A resposta dos fãs foi tão forte que o agregador de resenhas RottenTomatoes precisou suspender os comentários de usuários.

O cineasta também falou sobre os comentários do radialista Rush Limbaugh, para quem o nome do vilão do filme, Bane, seria uma referência à empresa Bain Capital, fundada pelo candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney.

“Esse é um comentário bem peculiar”, disse Nolan.

“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” estreia no Brasil em 27 de julho.