Topo

Dreamworks faz oferta para comprar estúdio que detém direitos de He-Man e She-Ra

Portfolio do estúdio de animação Classic Media, que pode ser comprado pela Dreamworks - Reprodução/Classic Media
Portfolio do estúdio de animação Classic Media, que pode ser comprado pela Dreamworks Imagem: Reprodução/Classic Media

Do UOL, em São Paulo

19/07/2012 08h39

Responsável por franquias como “Shrek” e “Kung Fu Panda”, a Dreamworks Animation teria feito uma oferta para comprar a Classic Media, estúdio que detém os direitos de personagens como He-Man, She-Ra, Gasparzinho, Lassie, Wally (de "Onde Está Wally?"), Gato Félix, Riquinho, Mister Magoo e George - O Rei da Floresta. A informação é do jornal “New York Times”.

Segundo o jornal, uma fonte teria informado que a Dreamworks ofereceu US$ 150 milhões pela compra da Classic Media, numa tentativa de superar o valor oferecido anteriormente por outras companhias que participam do leilão do estúdio. Segundo a mesma fonte, o valor alto da oferta teria feito com que outros interessados considerassem deixar a negociação.

O portfólio da Classic Media seria de grande interesse da Dreamworks, cujas ações se desvalorizaram mais de 8% no último ano, porque não é preciso partir do zero para criar identificação com o público quando se trata de personagens já existentes.

Baseada em Nova York, a Classic Media foi fundada em 2000 com o objetivo de adquirir os direitos de personagens clássicos que estivessem sendo negligenciados por outras companhias. No entanto, apesar da longa lista de personagens em seu portfólio, a Classic Media não controla todos os direitos associados a essas propriedades, o que limitaria o valor da empresa, já que esta poderia não receber lucros de licenciamento de alguns de seus principais produtos.