Topo

Cinemas adotam medidas de segurança após tiroteio em sessão de "Batman"

20.jul.2012 - Ao menos 14 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (20), quando um atirador abriu fogo em uma sala de cinema lotada na estreia do novo filme do Batman, no estado americano do Colorado - Ed Andrieski/AP
20.jul.2012 - Ao menos 14 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (20), quando um atirador abriu fogo em uma sala de cinema lotada na estreia do novo filme do Batman, no estado americano do Colorado Imagem: Ed Andrieski/AP

Do UOL, no Rio

20/07/2012 19h31

Após o tiroteiro ocorrido nesta sexta (20) em uma sessão do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", em um cinema em Colorado, Estados Unidos, cidades como Los Angeles e Nova York adotaram medidas de segurança nas salas de exibição. Algumas delas não estão permitindo que os fãs entrem fantasiados, segundo nota publicada pelo site "The Hollywood Reporter".

"Não será permitida a entrada de pessoas vestindo trajes que deixem outras pessoas desconfortáveis e nem será permitido que pessoas cubram o rosto usando máscaras ou usem armas falsas. Estamos tomando as precauções necessárias para assegurar que os clientes possam desfrutar do filme com paz", informou o comunidado enviado à imprensa pela rede de cinemas Cinemark.

Nas salas da rede Regal os clientes terão as bolsas revistadas. Um porta-voz da polícia de Los Angeles disse ao "THR" que haverá reforço policial em toda a cidade, além de policias à paisana dentro dos locais. "Alguns policiais irão sentar ao lado de cidadãos comuns à procura de qualquer atitude que não seja considerada normal", disse o porta-voz.

James Holmes, o atirador de Colorado, abriu fogo sobre a plateia em um multiplex Cinemark ferindo dezenas de pessoas e matando ao menos 12. O tiroteiro é o pior da história do cinema. Em 1999, três pessoas foram feridas durante uma exibição do filme "Matrix".

"Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" continua em cartaz nos Estados Unidos, na Inglaterra e Austrália.