Topo

Diretor de novo Batman diz que chacina em cinema foi "insuportavelmente selvagem"

O diretor de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", Christopher Nolan, durante a pré-estreia do filme em Nova York (16/7/12) - AP
O diretor de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", Christopher Nolan, durante a pré-estreia do filme em Nova York (16/7/12) Imagem: AP

Do UOL, e São Paulo

20/07/2012 19h46

O diretor de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, Christopher Nolan, disse em um comunicado divulgado nesta sexta (20) que a chacina durante a estreia do filme foi um ato “insuportavelmente selvagem”.

"Falando em nome da equipe e do elenco, eu gostaria de expressar nosso profundo pesar sobre a tragédia sem sentido que se abateu sobre a comunidade de Aurora, " falou o diretor. "Eu não me atreveria a dizer que sei algo sobre as vítimas do tiroteio além de que eles estavam lá ontem à noite para assistir a um filme. Acredito que filmes são uma das grandes formas de arte americanas e a experiência de assistir a uma história se desenrolar na tela é um passatempo importante e feliz."

"O cinema é a minha casa, e a idéia de alguém violar esse lugar inocente e esperançoso de uma forma tão insuportavelmente selvagem é devastador para mim", prosseguiu o diretor. "Nenhum de nós pode dizer que jamais poderia adequadamente expressar nossos sentimentos para com as vítimas inocentes deste terrível crime, mas nossos pensamentos estão com eles e sua famílias".