Topo

Bilheteria de novo "Batman" não será divulgada em respeito às vítimas de atirador, diz site

Batman anda de "batpod" em cena de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" - Divulgação
Batman anda de "batpod" em cena de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/07/2012 15h18Atualizada em 29/05/2015 13h43

O estúdio Warner Brothers informou em um comunicado oficial na última sexta-feira (20) que não divulgará os números de bilheteria de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em respeito as vítimas do atirador James Holmes, que matou doze pessoas e feriu mais 60 durante uma sessão do filme na cidade de Aurora, nos Estados Unidos. As informações são da revista "Entertainment Weekly".

"Por respeito para com as vítimas e suas famílias, a Warner Bros Pictures não divulgará os números de bilheteria de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" neste fim de semana".

Dois estúdios mostraram solidariedade à Warner, se recusando a divulgar seu faturamento dos próximos dias.

Na manhã deste sábado (21), um representante da Disney informou que a empresa irá se manter em silêncio este fim de semana: "A Disney não informará dados de bilheteria neste momento, à luz da tragédia no Colorado."

Um representante da Sony Pictures enviou uma mensagem semelhante: "Estamos nos juntando à nossos colegas da Warner Bros e não irá divulgar a arrecadação nas bilheterias durante este período de luto".

"Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" estreou na sexta-feira nos Estados Unidos. Segundo o site Deadline Hollywood, o filme faturou US$ 77,2 milhões no dia da estreia.

Os números oficiais serão divulgados na segunda-feira, dia 23 de julho pela Warner.

Os estúdios Warner Brothers cancelaram as pré-estreias de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" no México e no Japão por conta do tiroteio ocorrido em uma sessão do filme no Colorado, nos EUA, na sexta-feira (20).

Pré-estreias canceladas
Os estúdios Warner Brothers cancelaram as pré-estreias de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" no México e no Japão por conta do tiroteio ocorrido em uma sessão do filme no Colorado, nos EUA, na sexta-feira (20).

No México, a pré-estreia ocorreria na segunda-feira (23), no Auditório Nacional, com participação de Christian Bale, Anne Hathaway e Joseph Gordon Levitt. Outra pré-estreia que deixará de ser feita é a de Paris, cancelada ontem.

Segundo o estúdio, as exibições promocionais continuarão a ser feitas, para que os fãs não fiquem decepcionados.

Na Finlândia, o canal de televisão YLE informou que o distribuidor do longa no país cancelou temporariamente a veiculação de anúncios do novo filme na internet e na televisão. A suspensão deve ocorrer durante o fim de semana. "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" estreia por lá na sexta-feira (27).