Topo

"Meu coração está com as vítimas", diz Christian Bale, que faz Batman no novo filme da franquia

Bruce Wayne (Christian Bale) com a armadura do Batman, em cena do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (29/6/12) - Divulgação
Bruce Wayne (Christian Bale) com a armadura do Batman, em cena do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (29/6/12) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/07/2012 17h48Atualizada em 21/07/2012 18h09

O ator Christian Bale divulgou comunicado neste sábado (21) lamentando o tiroteio ocorrido na sexta-feira (20) no Colorado durante uma sessão de estreia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

"Palavras não podem expressar o horror que estou sentindo. Não consigo entender a dor e a tristeza das vítimas e de seus entes queridos, mas meu coração está com eles", disse, de acordo com informações do site TMZ.

Em comunicado publicado na sexta-feira (20), o diretor do filme, Christopher Nolan, chamou o ato de James Holmes de "insuportavelmente selvagem".

Christian e a atriz Anne Hathaway saíram de Paris ontem depois que a pré-estreia de "Batman" foi cancelada na cidade. As pré-estreias do México e do Japão também foram canceladas.

MIchael Moore

O diretor Michael Moore, que levou o Oscar por "Tiros em Columbine", filme sobre o massacre ocorrido numa escola dos EUA em 1999, falou sobre o tiroteio ocorrido no Colorado nesta sexta-feira (20).

"Tenho passado muito tempo em Aurora nos últimos anos, e estou muito triste com a tragédia recente. Receio que antropólogos e historiadores olhem para trás e digam, simplesmente, que essa era uma nação violenta. Um dia a decência vai imperar e a violência, acabar, mas isso não vai acontecer antes que muitas pessoas tenham que morrer", lamentou, de acordo com informações publicadas no site IndieWire.