Apesar de medo depois de mortes no Colorado, fãs de Batman continuam lotando cinemas nos EUA
O susto inicial por conta das ações de James Holmes, jovem que matou 12 pessoas e feriu outras 59 em uma sessão de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" na cidade de Aurora, nos Estados Unidos, na sexta-feira (20), parece não ter afetado as bilheterias do último longa da trilogia filmada por Christopher Nolan.
Mesmo sem afetar a movimentação dos aficionados pelo Homem-Morcego, o atentado no estado de Colorado deixou alguns cinéfilos amendrontados a ponto de optar por assentos mais próximos à saída, caso outra pessoa resolva seguir os passos de Holmes.
Estúdios norte-americanos decidiram não divulgar as informações de bilheteria até segunda-feira (23) em respeito às famílias que sofreram com as mortes. A expectativa é de que o longa fique em terceiro lugar como filme mais visto durante o final de semana de estreia na história do país, atrás apenas de "Os Vingadores" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2".
Apesar disso, estimativas apontam que o longa arrecadou US$ 160 milhões nas bilheterias americanas, segundo o site da revista "Variety".
Pré-estreias canceladas
Os estúdios Warner Brothers cancelaram as pré-estreias de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" no México e no Japão por conta do tiroteio ocorrido em uma sessão do filme no Colorado, nos EUA, na sexta-feira (20).
No México, a pré-estreia ocorreria na segunda-feira (23), no Auditório Nacional, com participação de Christian Bale, Anne Hathaway e Joseph Gordon Levitt.
Segundo o estúdio, as exibições promocionais continuarão a ser feitas, para que os fãs não fiquem decepcionados.
Na Finlândia, o canal de televisão YLE informou que o distribuidor do longa no país cancelou temporariamente a veiculação de anúncios do novo filme na internet e na televisão. A suspensão deve ocorrer durante o fim de semana. "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" estreia por lá na sexta-feira (27). No Brasil, o filme também chega aos cinemas nesta sexta-feira.
* Com informações da agência Associated Press
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.